“Esse  jornal  tem  como  objetivo  apresentar  e explicar  para  o  conjunto  das  universidades e  faculdades  a  conjuntura  que  estamos inseridos  em  2012,  da  possível  greve  nacional de servidores e professores e as causas dessa mobilização.  Para  tanto,  fazemos  um  pequeno resgate  de  como  nossa  educação  chegou  ao nível de sucateamento que está.  (…)

Fazemos este material com coletivos que atuam em diversos estados, e nas mais diferentes realidades, por entendermos que não estamos isolados. Os problemas que vivemos diariamente nos nossos locais de estudo estão relacionados com o modo que nossa educação e a nossa sociedade se estruturam, e, mesmo com suas particularidades, todos os locais tem dificuldades semelhantes.

Temos direito ao acesso ao que a humanidade produz de mais avançado e não a uma educação sucateada. Temos o direito à pesquisa de qualidade e não à reprodução técnica. Temos direito à permanência na Universidade e ao acesso universal, não às bolsas miseráveis e assistência estudantil precária. Temos direito à construção de um conhecimento crítico, e não à reprodução dos valores e normas vigentes. E vamos lutar por esses direitos. Nossa luta é uma só, precisamos reivindicar melhores condições de estudo e ao mesmo tempo apoiar as reivindicações de melhores condições de trabalho para servidores, professores e terceirizados, sem nos esquecermos de todas as mudanças que nossa sociedade precisa passar para termos verdadeiramente uma educação de qualidade.”

Além do Mito

ContraCorrente

Lutar e Construir

Outros Outubros Virão

Baixar na íntegra: Além do que se vê

Ler Online: http://www.slideshare.net/MatheusSampaio/jornal-alm-do-que-se-v

Anúncios